AMC marca presença na Fenasucro & Agrocana 2025 e reforça compromisso com o futuro da bioenergia.

A AMC teve participação de destaque na 31ª edição da Fenasucro & Agrocana, realizada em Sertãozinho–SP, o maior evento mundial da cadeia sucroenergética. A feira reuniu os principais players do setor, mais de 600 marcas expositoras e compradores de diversos países, confirmando sua relevância como espaço estratégico de inovação, negócios e relacionamento. Para a AMC, foi a oportunidade de mostrar que estamos preparados para ser referência em projetos de bioenergia e da transição energética.

Entre os destaques apresentados, os visitantes puderam conhecer uma Subestação Híbrida Compacta 138 kV — Pouso Alegre 3, exemplo de modularidade e fornecimento ininterrupto de energia; a ampliação da fábrica de eletrocentros, agora com 5.500 m² de área construída e capacidade de produção de até 450 m²/mês de eletrocentros e grandes estruturas; e o equipamento PixEasy, em pleno funcionamento, reforçando a robustez técnica e a integração das soluções AMC para diferentes setores industriais e de infraestrutura.

Além de apresentar suas diversas soluções, a AMC proporcionou uma experiência imersiva em realidade virtual (VR), que aproximou os visitantes em um cenário real de subestações, eletrocentros e painéis de controle em cenários de operação real. O estande também foi um espaço de conexões valiosas com clientes, parceiros e imprensa, permitindo identificar oportunidades, entender novas demandas e reforçar a posição da empresa como referência em engenharia elétrica, automação e soluções energéticas completas.

Com infraestrutura reforçada, corpo técnico capacitado, certificações dos maiores fabricantes globais e visão estratégica clara, a AMC reafirma que está pronta para participar e contribuir ativamente para a construção da matriz energética do futuro. Nosso radar está sintonizado nos próximos desafios: expansão de bioenergia, descarbonização, automação inteligente e eficiência em cada elo da cadeia.

A bioenergia é parte de uma transformação global, em que empresas como a AMC têm responsabilidade e oportunidade de participar ativamente, de grandes projetos de desenvolvimento de matrizes energéticas mais sustentáveis. A participação na Fenasucro & Agrocana 2025 deixou claro que estamos preparados para responder com inovação, confiabilidade e sustentabilidade às demandas do mercado de bioenergia.